Intercâmbio no âmbito do programa ERASMUS+

Entre os dias 23 e 29 de outubro, a Escola Básica e Secundária da Quinta das Flores recebeu a visita de 24 alunos e 13 professores da Alemanha, Polónia e Turquia, no âmbito do Programa ERASMUS+ , dando continuidade ao projeto "Communication and Working with people in Europe", iniciado no ano letivo transato.
Ao longo de uma semana, alunos e professores das várias escolas participantes puderam partilhar experiências através da frequência de workshops, da assistência a aulas, de visita a instituições (Termas do Luso e Quinta da Conraria) e de trabalho colaborativo.

As sessões de abertura e de encerramento, que tiveram lugar no Grande Auditório da Escola,  contaram com dois momentos artísticos: um momento musical do Curso Profissional de Jazz, dirigido por Miguel Calhaz, e outro de dança, pelo 6º ano do Curso de Dança, da responsabilidade de Vasco Macide. Do programa destas sessões constaram ainda duas palestras a cargo da Dra Madalena Relvão e das Dras Olga Solovova e Joana Cortez-Smyth. 
Participaram neste encontro alunos do Curso Profissional deTécnico Auxiliar de Saúde, de Oficina de Multimédia e outros alunos do ensino secundário da EBS Quinta das Flores. A organização esteve a cargo das professoras Graça Trindade (coordenadora), Filomena Ferreira, Isabel Barreto, Fernanda Bento e Glória Marques. Contribuíram ainda para o sucesso das atividades os professores Marina Pacheco, Vitor Nunes e Teresa Ruas.

A equipa organizadora agradece a disponibilidade e o apoio da Direção da Escola, nomeadamente na pessoa da Dra Ana Margarida Marques, e a colaboração da Câmara Municipal de Coimbra,  da União da Junta de Freguesias de SMB e RF, da Junta de Freguesia da Lousã e Vilarinho, da Quinta da Conraria, das Termas do Luso, da ER Turismo Centro de Portugal, da Escola de Hotelaria, da Escola de Enfermagem, na pessoa do Prof. Rui Batista, dos SASUC e da Universidade de Coimbra, na pessoa do Prof. Raimundo.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Calça-me um Conto

Concurso de Marcadores de Leitura Digitais no âmbito do MIBE