Mensagens

A mostrar mensagens de junho, 2016

Final do Projeto "Viver juntos"

Imagem
"Ao fim de 8 meses de trabalho árduo mas muito compensador, foi dado como terminado o Projeto "Viver Juntos", no dia 25 de maio, com uma festa no Centro de Apoio à Terceira Idade da Santa Casa da Misericórdia de Coimbra. Este projeto foi desenvolvido no âmbito da disciplina de Filosofia, com as turmas 10º B e 11º F, e respetivas Professoras e Diretoras de Turma, Drª Prazeres Cossito e Drª Patrícia Porto. Contudo, o desenrolar do mesmo foi realizado apenas com os alunos do 11º F, tendo, porém a Drª Prazeres Cossito acompanhado até ao último minuto, todo o projeto. Assim, nessa tarde de 4ª feira, os alunos entregaram mais de 40 caixotes de material angariado, uma prenda para cada um dos 30 jovens acolhidos no Colégio de S. Caetano, uma prenda coletiva para os mesmos - um LCD para poderem gozar momentos culturais e de lazer -, e um mealheiro com a fantástica quantia de 2.963,60€.  Esta verba ultrapassou em muito as expectativas irrealista que todos possuiam mas em nada

Exposição "Geometria, Movimento, Cor"

Imagem
  Exposição " Geometria, Movimento, Cor " com trabalhos realizados pelos alunos das turmas do 6ºB e 6ºC , sob orientação respetivamente das professoras Teresa Cavaco e Ana Sofia Rodrigues.

Participação na Feira Cultural de Coimbra

Imagem
Como já é habitual, as escolas da Rede de Bibliotecas de Coimbra participam nas tardes da Feira Cultural de Coimbra .  Hoje, a turma do 6ºA da nossa escola apresentou uma dramatização do poema " A Nau Catrineta ", de Almeida Garrett (Romanceiro), sob orientação da professora de português Graça Trindade.  Um bom momento, vivo e colorido, de recordação da nossa tradição oral!

Encontro com poetisa Maria Orquídea Dias Ferreira

Imagem
No âmbito da disciplina de Português, os alunos das turmas A e B do 7º ano tiveram hoje a oportunidade de conhecer a poetisa Maria Orquídea Dias Ferreira , avó da sua colega Sara Braga, do 7ºB, com quem puderam conversar, colocando várias questões e ouvindo também alguns poemas apresentados por duas alunas.

Exposição "Esta cara não me é estranha"

Imagem
Exposição " Esta cara não me é estranha " com trabalhos realizados pelos alunos do 12ºD , na disciplina de Oficina de Artes , sob a orientação da professora Ana Vinhas.