Escola de Coimbra em projetos europeus


A Escola Básica e Secundária Quinta das Flores é uma das escolas nacionais com parcerias no âmbito do Programa Erasmus +, KA2, desde 2015.
Este ano letivo, a escola é parceira em dois projetos, na área de Strategic Partnerships for Schools, com o objetivo da partilha de boas práticas, a saber: European Step to Stop Cyberbullying e Everyday Life and Cultures In Europe.
O primeiro projeto, de 24 meses, conta com parceiros de Itália (Caltanisseta), Grécia (Kavala) e Turquia (Eskisehir), enquanto o segundo, com a duração de 36 meses, tem como parceiros escolas da Alemanha (Hamelin), Itália (Pontedera), Polónia (Zgorzelec) e Turquia (Eskisehir).
Nestes projetos serão envolvidos alunos de idades entre os 14 e 17 anos, que terão a oportunidade de contactar com jovens e com ambientes familiares de outras culturas e de desenvolver competências diversas, nomeadamente no domínio da cidadania.

O kick-off dos dois projetos decorreu nas cidades de Caltanisseta e de Eskisehir, respetivamente, em outubro e novembro.

                          
                                                                              Everyday Life and Cultures In Europe
European Step to Stop Cyberbullying                    
                                 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Calça-me um Conto

Concurso de Marcadores de Leitura Digitais no âmbito do MIBE