Mensagens

A mostrar mensagens de fevereiro, 2017

Sugestão de leitura

Imagem

Dia de São Valentim

Imagem
A BE assinalou o Dia de São Valentim com várias sugestões de leitura e a oferta de marcadores a quem fez hoje uma requisição.

Sessão sobre "Camões épico"

Imagem
Os alunos das turmas do 9º ano tiveram hoje o privilégio de assistir a uma palestra proferida pelo Professor Doutor José Cardoso Bernardes sobre " Camões épico ". Com esta sessão, o nosso convidado transportou os alunos numa viagem pela vida e obra de Camões, salientando o seu contributo para a dignificação da língua portuguesa e para a sua disseminação pelo mundo. Agradecemos, mais uma vez, ao Professor Doutor Cardoso Bernardes esta exposição tão motivadora que, como sempre, enriqueceu os conhecimentos dos nossos alunos! O nosso muito obrigado!

Encontro com Rui Bernardino

Imagem
Hoje tivemos o prazer de receber na nossa escola Rui Bernardino , acompanhado da sua mulher Michelly, que veio apresentar o livro É possível , onde se relata o seu percurso de vida como portador de Ataxia de Friedreich.  Podemos ler na contracapa do livro " Este livro é inspirador. Ele mostra que ser feliz só depende da nossa atitude, além de motivar todos os leitores a encontrarem o que de melhor têm para dar aos outros" . Toda a nossa conversa com Rui Bernardino confirmou a veracidade destas palavras e foi uma verdadeira lição de vida para todos os presentes, alunos e professoras. O nosso bem haja ao Rui pela partilha da sua experiência de vida cheia de obstáculos, mas também de superação, e pela força que nos incutiu! A opinião de alguns alunos do 12º B : " Por momentos deixámos de temer os infortúnios das nossas próprias vidas para, tão simplesmente, nos entregarmos uns aos outros e deixarmo-nos levar pelos sorrisos daqueles que, com força e coragem inve

Sugestão de Leitura

Imagem

Exposição "Notáveis de Economia"

Imagem
Exposição " Notáveis da Economia ", com trabalhos realizados pelos alunos do 12ºE , no âmbito da disciplina de Economia C , sob orientação da professora Eugénia Fonseca .

Sugestão de leitura

Imagem