Concurso do Poesia "Há Poesia na escola"


Os alunos vencedores de cada ciclo na Fase de Escola foram:

2º Ciclo
Maria Leonor Rebelo da Piedade, 6ºB

3º Ciclo
Camila Duarte – 9º A

Secundário
Sofia Carvalho – 11º D 

Muitos parabéns!

A aluna Sofia Carvalho, do 11ºD, obteve o 3º lugar na Fase Concelhia. 
O prémio será entregue no dia 23 de abril na BMC.



Primavera

É bom ver esta paisagem
bonita!
Parar o tempo,
rebolar na erva molhada,
sentir o cheiro das flores,
fechar os olhos ao vento,
sentir a paz,
a natureza a
envolver-me o corpo todo
nos seus braços.
A natureza é a
alma que acalma
o tempo!

Maria Leonor Rebelo da Piedade, 6ºB


Desamar

É o frio combatendo o quente
E o quente que nos aquece a nós
E nós sentimos o que ninguém sente
É um desaguar de amor sem foz.

É um pássaro livre que voa
Mas é também uma armadilha.
Sem amar, deixo-me à toa,
Liberta e presa em deserta ilha.

É prisão repleta de liberdade
É liberdade da qual sou prisioneira.
Querer encontrar uma estabilidade
É impossível por mais que queira.

Quem ama é apaixonado
Tem o dom de saber amar
Está liberto e aprisionado

Sem ter vontade de desamar. 

Camila Duarte 9ºA


...


  
Perde-se tudo

as pétalas caem e tenho de esperar pela primavera outra vez.
Vivo agora e vivo a memória quando o agora acabar,
a flor morre tão suave que até fica bonita a morrer.
Eu volto
ainda te consegues olhar num espelho partido.
Estou presa na minha própria vontade
presa no silêncio das memórias, 
nos sentimentos congelados
o coração soluça no vácuo, 
no vazio que me ocupa.
Olhos nos olhos, alma na alma

sinto as estrelas na pele e a luz corre-me nas veias.


Sofia Carvalho 11ºD 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Calça-me um Conto

Concurso de Marcadores de Leitura Digitais no âmbito do MIBE